Turismo e Lazer | Destinos de Férias 2022 | Praia | Lanzarote

Férias Lanzarote

Diferença Horária


-1 h

Clima


Clima subtropical, Muito quente no Verão e ameno no Invermno

Locais a Visitar


Um passeio pelas vinhas e pelas bodegas da região de La Geria, visita ao Parque Nacional de Timanfaya,

Quando Visitar


Todo o ano. Estação principal Maio - Outubro

Férias Lanzarote


Lanzarote, o Havai da Europa

Não há outro lugar no mundo igual a Lanzarote. De facto, a primeira visão do Parque Nacional de Timanfaya levá-lo-á a crer que fez uma viagem até à lua. Há que ver realmente a sua paisagem lunar para acreditar.

 

Lanzarote deve o seu nome ao explorador italiano Lanceloto Malocello. Após a sua chegada em 1312, a ilha passou a ser conhecida por Insula de Lanzarotus Marocelus (reproduzindo a grafia latina do nome do navegador). Previamente, tinha sido apelidada de Titerogakaet, Montanha Vermelha, pelos nativos, os Majos, devido à natureza vulcânica da ilha.
 
Os Majos expulsariam Malocello após duas décadas de conquista que incluía uma fortaleza sobre a capital originária de Teguise. No século seguinte, um explorador normando, chamado Jean de Béthencourt, com uma grande ajuda do rei castelhano Henrique III, seria mais bem sucedido. Chegando em 1402, foi capaz de deixar Lanzarote em testamento, juntamente com a vizinha Fuerteventura, ao seu sobrinho Maciot por volta de 1406.
 
Localizada mais perto do continente africano do que da península espanhola, Lanzarote é a ilha mais a leste e a norte de todas as Canárias. Embora fique apenas a 125 km da costa de África, fica a uma distância de 1000 km de Cádiz – o porto mais próximo de Espanha. A sua vizinha Fuerteventura está situada a 11 km a sudoeste.
 
O formato da ilha de Lanzarote faz lembrar uma pequena foca – com a cabeça a norte, o corpo volumoso a meio e uma pequena cauda no sul. Enquanto o norte é ventoso, o sul é banhado pelo sol, e o centro, como seria de esperar, está algures no meio destas condições. Em termos políticos, Lanzarote, embora esteja sob o domínio espanhol, goza de um estatuto autónomo – graças à Constituição Regional de 1982. Fazendo parte da província de Gran Canária, juntamente com os seus vizinhos, a leste, é dividida em sete distritos administrativos: Arrecife (a capital), Haria, São Bartolomeu, Teguise, Tias, Tinajo e Yaiza. 
 
Seja bem-vindo a esta terra onde poderá descansar à vontade. Como nas outras Ilhas Canárias, há imensas festas para celebrar. E, como em breve descobrirá, não há festa como as festas de Lanzarote.

 

Faça férias em Lanzarote este ano!

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos, Hotéis, Viagens e Turismo, com sede na Rua do Duque de Palmela n.º 2 1.º Dto em Lisboa
telefone 213553010 – Fax 213145080

Developed By: Orice Services