Turismo e Lazer | Destinos de Férias 2022 | Praia | Jamaica

Férias Jamaica

Aconselhamos a reserva com ajuda de um consultor de viagem para este destino. Contacte a Orice Travel para uma melhor experiência

Diferença Horária


-5 h

Clima


Tropical

Como Chegar


Linha Aérea até um dos dois aeroportos internacionais em Montego Bay e Kingston

Quando Visitar


De Janeiro a Abril

Férias Jamaica


 

JAMAICA, o berço do Reggae

Situada no mar das Caraíbas é a terceira ilha em extensão das denominadas Antilhas. Com uma História marcada pelas dominações dos índios taínos, espanhóis e ingleses e pela sua condição de base corsária, constitui um paraíso natural da sua inegável variedade e beleza. A formação montanhosa que percorre a faixa central da sua superfície e as lindas praias e abruptos alcantilados da sua costa formam uma paisagem exuberante dominada por bastantes correntes de água que favorecem a prática de desportos de aventura ou atractivas visitas para desfrutar da fauna e da flora autóctones. Outras opções são praticar desportos náuticos ou, se gostar do golfe, jogar nos 12 magníficos campos que a ilha possui.
 

A sua gastronomia, rica em especiarias, o magnífico rum jamaicano, o café ou a música ‘reggae’ que imortalizou Bob Marley são atractivos nada desprezáveis para acompanhar as suas férias desfrutando dos seus magníficos resorts nas suas maravilhosas praias.

 

Cataratas do Rio Dunn, Ocho rios.

A ilha de Jamaica tem uma queda d’água muito especial: o rio Dunn corre sobre uma cascata de socalcos não muito íngreme, com 185 metros de altura, que desagua numa praia sobre o oceano. É até possível subir a queda de água com a ajuda de um guia experiente que conheça bem a região – um divertimento que faz as delícias de muitos turistas e que, por vezes, é um pouco insólito.
 

Montego Bay

Na costa noroeste da ilha encontra-se a baía de Montego, principal destino turístico. É, em número de habitantes, a segunda cidade do país e um próspero porto marítimo. O seu coração é Sam Sharpe Square, praça assim chamada em honra do escravo que chefiou a sangrenta “rebelião do Natal”, que aconteceu em 1831 e que acelerou a independência da Jamaica. Um edifício particularmente belo da cidade, exemplo da arquitectura georgiana, é a Casa da Cidade, construído em 1765.
 
Em Hip Street famosa rua de MoBay, encontrará diversão, restaurantes e bares para poder desfrutar da música jamaicana.
 
Mas a sua condição de primeiro destino turístico do país também se deve às suas praias, sobre as quais destaca, pela sua fina e branca areia, Doctor’s Cave. Também encontrará Rose Hall Beach, com o mesmo nome que a propriedade mais opulenta da ilha erigida em finais do século XVIII.
Faça férias em Jamaica este ano!

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos, Hotéis, Viagens e Turismo, com sede na Rua do Duque de Palmela n.º 2 1.º Dto em Lisboa
telefone 213553010 – Fax 213145080

Developed By: Orice Services