Turismo e Lazer | Destinos de Férias 2022 | Praia | Cuba

Férias Cuba

Diferença Horária


-5 h

Clima


Clima tropical com uma estação seca de novembro a maio

Quando Visitar


De Janeiro a Maio

Férias Cuba


 

CUBA, a ilha que enfeitiça

De silhueta oblonga e estreita, a maior ilha das Caraíbas é um autêntico convite a descobrir as suas gentes, cidades e praias. Em La Habana, a capital de Cuba, está a essência do próprio país. Uma cidade nostálgica que resiste ao passar do tempo. É uma das mais bonitas do mundo e o melhor conjunto monumental colonial da América Central, reconhecido como Património da Humanidade. As fachadas coloridas das suas casas e a melancolia de alguns dos seus recantos exercem tal atracção sobre os seus visitantes que se pode falar de autêntico feitiço. Também se contagia a alegria dos seus habitantes, para os quais o sorriso e a música são verdadeiros sinais de identidade.
 
No seu interior a ilha guarda verdadeiros paraísos naturais. Existem seis zonas declaradas pela Unesco como Reservas Mundiais da Biosfera e mais de uma centena de áreas naturais protegidas com 14 Parques Nacionais.
 
Mas o mar é, indubitavelmente, outro dos grandes atractivos que esta ilha pode oferecer, com mais de 7.000 quilómetros de costa e mais de 300 praias. A apenas 142 quilómetros de La Habana encontra-se Varadero, o principal centro turístico da ilha, onde se pode desfrutar de magníficas praias. Uns 20 quilómetros de branca e fina areia e águas transparentes rodeados de palmeiras. É também um lugar de grande animação onde a diversão está assegurada.
 

La Habana

Fundada em 1515, La Habana é uma das cidades mais antigas de Novo Continente. Na cidade distinguem-se duas zonas principais: La Habana Velha e a Moderna.
 
A Habana Velha é o centro histórico da capital, possui um notável conjunto arquitectónico colonial e nela destacam: A Plaza de las Armas, o Museu da Cidade e a Plaza de la Catedral.
 
Ao cair da tarde, não perca o pôr-do-sol desde o Malecón, a varanda de La Habana sobre o mar. Quando se despede o dia, pode receber a noite ao som dos canhões que cada dia às nove se realiza na Fortaleza de San Carlos.
 

Varadero

Na costa Norte, Varadero é uma zona turística que possui uma das praias mais compridas das Caraíbas, com uns 20 km. De fina areia, à qual deram o apelativo de Praia Azul, pela cor turquesa das suas águas. Os hotéis estendem-se na sua maioria, em cima de uma língua de terra que invade o mar, banhada pelas águas do oceano e da Baía de Cárdenas.
 
Se gosta de mergulhar, a Gruta de Saturno dar-lhe-á uma grata experiência: poderá mergulhar nesta galeria subterrânea inundada de águas cristalinas.
Faça férias em Cuba este ano!

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos, Hotéis, Viagens e Turismo, com sede na Rua do Duque de Palmela n.º 2 1.º Dto em Lisboa
telefone 213553010 – Fax 213145080

Developed By: Orice Services